Fitosani (vCloud)
Tratamentos Fitossanitários - Base de Dados sobre Sanidade vegetal
Com a Lei n.º 26/2013 e mais concretamente com o seu art. 17º todos os tratamentos efetuados com produtos fitofarmacêuticos têm que ser registados e mantidos, pelo menos, durante 3 anos.

O FITOSANI dispõe de um módulo para registo dos tratamentos efetuados, disponibilizando campos para introdução de toda a informação obrigatória por lei, bem como de outra, complementar, para orientação futura dos utilizadores.

Paralelamente a aplicação disponibiliza ainda uma base de dados composta por:
  • Produtos fitofarmacêuticos, com informações completas e detalhadas, pictogramas e documentos anexos (fichas técnicas e fichas de segurança);
  • Doses e concentrações recomendadas para tratamento das culturas contra os principais inimigos;
  • Imagens de ataques dos principais inimigos das culturas
Acesso de qualquer lugar
Poder aceder de qualquer computador, iPad ou smartphone de qualquer parte do mundo, com qualquer sistema operativo (Microsoft, Linux, Apple, etc.) não necessitando de fazer qualquer instalação ou configuração – basta usar o browser que habitualmente utiliza para navegar na internet.
Pague apenas o que precisa
Sem custos elevados – compra o acesso para o número de utilizadores que necessita, podendo adquirir mais à medida das suas necessidades e do seu ritmo de crescimento. Para quê investir em programas multi-utilizadores dispendiosos.
Sempre atualizado
Tem a certeza que está sempre a utilizar a versão mais atual do programa – acabaram os custos com as atualizações.
Segurança
Não necessita de se preocupar com segurança de dados. Com esta tecnologia os dados estão sempre disponíveis e seguros.
1) Objetivo do programa:

Com a Lei n.º 26/2013 e mais concretamente com o seu art. 17º todos os tratamentos efetuados com produtos fitofarmacêuticos têm que ser registados e mantidos, pelo menos, durante 3 anos.

FITOSANI dispõe de um módulo para registo dos tratamentos efetuados, disponibilizando campos para introdução de toda a informação obrigatória por lei, bem como de outra, complementar, para orientação futura dos utilizadores.

Paralelamente a aplicação disponibiliza ainda uma base de dados composta por:
  • Produtos fitofarmacêuticos, com informações completas e detalhadas, pictogramas e documentos anexos (fichas técnicas e fichas de segurança);
  • Doses e concentrações recomendadas para tratamento das culturas contra os principais inimigos;
  • Imagens de ataques dos principais inimigos das culturas
 

A SOFTIMBRA pretende que o FITOSANI seja uma ferramenta o mais adaptada possível às necessidades dos seus Utilizadores. De uma lista tão vasta de produtos homologados é compreensível que os utilizadores pretendam informação mais detalhada principalmente dos que utilizam com maior frequência. Nesse sentido o FITOSANI disponibiliza, quer na lista de produtos, quer na ficha individual de cada produto um botão para que o Utilizador possa fazer sugestões (por exemplo para completar os dados da ficha, propor a correção da informação existente, para anexar a ficha técnica, a ficha de segurança ou qualquer outro documento relevante, etc.).

2) A atualização da Base de Dados

Dada a natureza da informação que a compõe, a base de dados está constantemente a ser atualizada, quer com as sugestões dos seus Utilizadores, quer com os dados oficiais regularmente obtidos diretamente da DGAV, quer ainda pela informação disponibilizada pelos fabricantes/distribuidores de produtos.

A atualização da base de dados é efetuada pela SOFTIMBRA. Deste modo o Utilizador tem a garantia de utilizar a informação mais atual sem ter necessidade de despender qualquer esforço na sua obtenção.


3) Conteúdo da ficha de um produto fitofarmacêutico

A SOFTIMBRA teve a preocupação de disponibilizar em cada ficha apenas informação crítica e de a organizar de uma forma clara e rapidamente acessível. Assim, há um separador para:
  • dados gerais, como sejam o nome do produto, a substância ativa e o seu teor, o fabricante, o n.º de APV/AV/ACP, a formulação, a unidade, os tipos de embalagem e as datas de homologação, de fim de comercialização e de utilização. 
  • Há depois um outro separador onde são indicados para que pares cultura/inimigo (agente) o produto foi homologado, com indicação da dose de aplicação, a concentração, o intervalo de segurança (se aplicável) e o estado fenológico onde deve, ou não, ser aplicado. 
  • Há ainda um separador para a perigosidade, com a referência às respetivas frases de perigo e com a inclusão de pictogramas relativos à classificação toxicológica, etc.
  • Por fim há um separador onde estão listados os documentos que foram anexados à ficha, como sejam a ficha técnica, a ficha de segurança, folheto, etc. e que o Utilizador pode consultar o descarregar para o seu equipamento.

O FITOSANI dispõe de uma rotina para pesquisa de produtos por designação e permite carregar filtros, em simultâneo, por fabricante, substância ativa, tipo de agente (doença, praga, infestante, etc.), cultura para o qual há homologação e inclusive por agente.

4) Registo de tratamentos

O FITOSANI permite a introdução de toda a informação que a lei exige para o registo dos tratamentos. Como foi idealizado quer para o utilizador individual quer para as Empresas, permite a introdução de vários aplicadores.

Para os Clientes que possuem também o programa da GESTIAGRO, na introdução do local de tratamento é disponibilizada a lista das parcelas registadas para seleção. Desta forma toda a informação pode ser relacionada.

Com o FITOSANI pode-se fazer a consulta e impressão da lista com todos os registos de tratamentos ou permite a filtragem por ano e/ou aplicador.



5) Par Cultura/Agente

Para cada par cultura/agente são exibidas as listas de produtos homologados para tratamento. Esta informação é recolhida automaticamente pelo FITOSANI a partir das fichas de produtos.

Igualmente para alguns pares cultura/agente estão disponíveis imagens dos ataques.

O utilizador pode fazer pesquisas por nome de cultura ou de agente. Pode ainda filtrar a base de dados por cultura e/ou tipo de agente (por exemplo praga) e/ou por agente.



Aplicação
Preços
Campanha de Lançamento
Preco Normal: 270,00€
Período
Utilizadores
Preço/Utilizador
Preço/Total
Para Portugal acresce IVA à taxa em vigor. 
Para soluções à sua medida entre em contacto. 
Experimente a versão de demontração
Experimente gratuitamente durante 15 dias!
Manual
Contacte-nos
Share