WinAgroPDR-2020
Esta aplicação destina-se a apoiar à elaboração de projectos de investimento
Esta aplicação destina-se a apoiar à elaboração de projetos de investimento agrícola ao abrigo do PDR  2014-2020, para a Ação 3.1 – Jovens Agricultores e 3.2 – Investimentos na Exploração Agrícola.

Dado ser obrigatório a utilização do formulário eletrónico oficial, esta aplicação tem como objetivo reunir toda a informação necessária para a candidatura, efetuando todos os cálculos para o preenchimento dos vários quadros. Para esse efeito possui bases de dados, editáveis pelo utilizador, para além de outros auxiliares. 

Complementarmente são elaborados, automaticamente, diversos mapas de análise do projeto.

O preço da aplicação inclui todas as atualizações da mesma até 31/12/2020, de forma a garantir que os utilizadores terão a versão final, já adaptada à legislação e a regulamentação do PDR 2014-2020, sem custos adicionais.
Esta aplicação destina-se a apoiar à elaboração de projetos de investimento agrícola ao abrigo do PDR  2014-2020, para a Ação 3.1 – Jovens Agricultores e 3.2 – Investimentos na Exploração Agrícola.

As bases de dados utilizadas na aplicação (tipo de investimentos, sectores, atividades, raças, etc.) são iguais às dos formulários eletrónicos do PDR.

Efetua a análise de viabilidade, calculando automaticamente o VAL - Valor Atualizado Líquido do investimento, a TIR - Taxa Interna de Rentabilidade e o Período de Recuperação do Investimento.

É efetuada uma estimativa da VGO – Valia Global da Operação e da VPE – Valia do Plano Empresarial.


A aplicação é fornecida com uma base de dados de Coeficientes Técnico-Económicos, normalmente utilizados pelos Organismos Oficiais, referentes a 82 atividades vegetais e animais, que pode ser livremente alterada/completada pelo utilizador.
São igualmente disponibilizadas diversas informações, tais como majorações, vidas úteis, etc. colocadas em locais estratégicos, para auxiliar no preenchimento dos vários quadros.

Tem como requisitos mínimos um Microcomputador com processador Pentium ou compatível e 512 Mb de RAM. Deverá prever-se 3 MB por cada projeto a elaborar e gravar no disco duro. Assim, para 100 projetos serão necessários 300 MB livres.

Funciona em qualquer versão do Windows (32 e 64 bits) sobre a folha de cálculo Microsoft Excel97 ou superior (32 bits).

A aplicação foi desenvolvida de forma a automatizar ao máximo todas as tarefas. 

O WinAgroPDR-2020 possui um Menu Principal que dá acesso aos seus diversos itens. As informações são introduzidas apenas num local, encarregando-se a aplicação de as atualizar nos vários opções.

A aplicação, tendo como base os indicadores de viabilidade económica e as valias, analisa o projeto elaborado.

Base de Dados: A aplicação é fornecida com Coeficientes Técnico-Económicos, normalmente utilizados pelos Organismos Oficiais, referentes a 82 Atividades Vegetais e Animais. O utilizador pode alterar toda a informação existente ou completá-la. 
A informação existente contempla, no que respeita às atividades vegetais, o seguinte:
  • custo específico unitário; 
  • mão-de-obra (horas);
  • tração (horas);
  • produção unitária; 
  • preço unitário; e
O utilizador pode definir para os dados “produção”, “custos específicos”, “mão-de-obra” e “tração” para cada atividade, parâmetros (percentagens) para cada ano (nível), que aferem os respetivos valores. As percentagens podem variar de 0 (zero) a 100 (cem). Por exemplo pode ser definido para uma determinada atividade que a produção no ano 0, 1, 2 e 3 é de zero porcento, no ano 4 de cinquenta porcento e nos restantes de cem porcento, do que for definido no campo “produção unitária”. Os respetivos cálculos de quantidades obtidas e do valor de vendas são assim aferidos ano a ano. 

Relativamente as atividades animais, a base de dados contempla:
  • ração (kg/cab); 
  • mão-de-obra (horas);
  • tração (horas); 
  • receitas e respetivas unidades; 
  • assistência veterinária (euro/cab); 
  • necessidades (UF/cab) e; 
  • preço unitário.

No local apropriado da aplicação, a simples seleção de uma atividade, a que se associa uma dimensão, faz com que o WinAgroPDR-2020 considere, automaticamente, os encargos e receitas respetivos.

Alterações na base de dados refletem-se de imediato nos vários quadros do projeto.
O utilizador apenas tem de efetuar a seleção das atividades a considerar e as respetivas dimensões e níveis de utilização. A aplicação determina automaticamente as necessidades (mão-de-obra, tração, etc.) e as produções esperadas, inserindo nos locais destinados para o efeito.

A mão-de-obra é determinada pela aplicação, sendo calculadas igualmente as UTA's.
Relativamente aos investimentos, a aplicação possui campos extra onde são calculados o valor residual bem como as amortizações.

Todos os totais são calculados pela aplicação e inseridos nos locais respetivos, assim como toda a informação sujeita a transporte, de uma folha para outra.

O WinAgroPDR-2020 valida alguns dos dados introduzidos e exibe mensagens de erro sempre que deteta faltas de coerência, assinalando os campos respetivos.

Com base nos dados introduzidos é efetuada a análise de viabilidade, calculando automaticamente:
  • VAL - Valor Atualizado Líquido do investimento;
  • TIR - Taxa Interna de Rentabilidade;
  • O Período de Recuperação do Investimento.

É efetuada uma estimativa de:
  • VGO – Valia Global da Operação e de 
  • VPE – Valia do Plano Empresarial.





Aplicação
Preços
Período
Utilizadores
Preço/Utilizador
Preço/Total
Para Portugal acresce IVA à taxa em vigor. 
Para soluções à sua medida entre em contacto. 
Experimente a versão de demontração
Faça o Download da versão de demonstração

Esta versão não tem limitações de tempo de utilização, apenas de nº de registos permitidos.
Manual
Contacte-nos
Share